Legalização de documentos

Países mais procurados

Bolívia

Emirados Árabes Unidos

Cuba

Kuwait

Honduras

Para qual país você precisa legalizar seus documentos?

Escolha no menu ao lado ➝

Legalização de documentos

Nós podemos te assessorar com:

- MRE/ERESP: Legalização junto ao Ministério das Relações Internacionais (Itamaraty)

- Consulados: Legalização junto a todos os consulados/embaixadas com representação no Brasil

- Intercâmbios: Legalização de documentos para estudantes que vão estudar no exterior.

- Urgências: Legalizações em até 24 horas úteis para até 10 documentos. Legalização no mesmo dia para até 05 documentos enviados via SEDEX 10.

Documentos originais produzidos no exterior devem ser consularizados no país em que foram emitidos (onde houver representação diplomática brasileira) e, se necessário, devem possuir a tradução juramentada. O mesmo acontece com documentos emitidos no Brasil que precisam ter validade no exterior.

A Legalização de documentos é dada pelo Ministério das Relações Exteriores M.R.E (Itamaraty) / ERESP . Após o processo, é feita a consularização ou super legalização dos documentos pelo consulado/embaixada do país de destino.

Oferecemos a consularização/legalização de documentos junto ao Ministério das Relações Exteriores (MRE)/(ERESP) e junto aos Consulados ou Embaixadas de outros países que tiverem representação diplomática no Brasil.

Todos os serviços são feitos de forma rápida e prática com profissionais qualificados na área. Oferecemos também diversas maneiras de envio dos documentos para todo o Brasil e exterior. Caso necessário, solicitamos a 2º via de documentos em cartórios em todo o território nacional.

Envie o formulário ao lado para iniciar o seu atendimento sobre legalização de documentos.

Perguntas frequentes

Os documentos precisam ser originais ou podem ser cópias autenticadas?

Os documentos precisam ser originais, cópias autenticadas somente se houve algum tipo de assinatura com firma reconhecida no documento. Caso contrário não será aceito pelo ministério das relações exteriores.

Documentos como procurações, certidão de nascimento ou certidão de casamento precisam do reconhecimento de firma?

Não desde que o documento esteja é razoável estado de conservação.