EUA pedirão redes sociais para emissão de visto americano

visto americano

Foi recentemente aprovada uma proposta do Departamento de Segurança Interna dos EUA que permite que o país solicite links para as redes sociais de estrangeiros em processo de requisição do visto americano. Isso significa que no formulário de pedido do visto haverá um item pedindo “sua presença online”, no qual o indivíduo deverá fornecer informações sobre seu Facebook, Twitter, Instagram, etc. O campo não será de preenchimento obrigatório.

O principal objetivo da medida, segundo o Departamento, é auxiliar no combate a ameaças terroristas e fornecer mais dados para investigação de possíveis suspeitos. Além disso, o procedimento afetará somente os cidadãos de países que precisam de visto consular para entrar em território americano, como é o caso do Brasil. Apesar das críticas sofridas pela mídia internacional e por organizações a favor da privacidade online, o novo campo do formulário começará a ser testado no início de 2017.

A Up Visa tem consultores especializados para tirar todas as suas dúvidas sobre o visto americano e te assessorar durante todo o processo de emissão, desde o preenchimento de formulários até a entrevista. A nossa taxa de aprovação é de 95% e nós trabalhamos com todos os tipos de vistos (turismo, estudante e trabalho/negócios). Clique aqui para ter mais informações sobre o visto americano 🙂

Fontes: NY Times e Olhar Digital.

Deixe uma resposta